quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ESQUECE A TRISTEZA

ESQUECE A TRISTEZA! (J.F.de ASSIS)

Esquece essa tristeza que te definha feito erva daninha, crestando a tua beleza. Envida-te para a vida, que a viver te convida. Que seja o amor o teu aliado, o óleo sagrado, na alegria ou na dor. A tristeza é um sentimento contrário ao que Deus colocou dentro da tua alma: ___A alegria!___ Veja a vida por outro prisma, veja que em tudo Deus te mostra uma solução. Deus criou as cores para também te alegrar e as criou de diversas nuances, justamente para que atendesse a todos os tipos de gostos. Afinal, o que seria do azul se todo mundo só gostasse do cinza? Ou o que seria do rosa se todo mundo gostasse somente do violeta? Deus é um artista nato e cria as suas obras com perfeição sem admitir acabamentos. Nós é que distorcemos a imagem e semelhança que Ele imprimiu em nós no momento da nossa criação.
Na maioria das vezes, nós embaçamos essa imagem e perdemos o foco do que Deus tem para nós. A tristeza é uma dessas formas de embaçamento da imagem real. Quando nos desviamos do propósito para o qual nós fomos criados, também embaçamos a imagem e ficamos a dar voltas, andando em círculos. Esquece essa tristeza que te deixa prostrado em uma cama, em uma poltrona com o olhar perdido no horizonte cinzento, sem cor. Veja que a vida pulsa lá fora, o sol está brilhando, causticante às vezes, mas necessário para a manutenção da vida que Deus nos presenteou. Você já pensou no fato de que se apenas tivéssemos invernos na vida? Fomos criados para termos equilíbrio neste mundo. Tudo foi planejado nos mínimos detalhes, nada ficou despercebido ou esquecido. Levante-se, observe os pássaros que já estão cantando desde as primeiras horas da madrugada anunciando a aurora. Eles ficam excitados quando percebem as primeiras cores do amanhecer, pois eles, os pássaros, são os primeiros seres a testemunhar a maravilha do amanhecer.

Observe que o sol, impaciente, mas convicto de sua posição, esperava pelo fim da madrugada. Esperava que esta fizesse seu ato final no palco do mundo. Tudo o que tem fôlego rende graças ao Criador, como paga por tudo o que Ele nos provê. Saia levante-se e tome uma atitude de lutar contra o que está te oprimindo. Observe as formigas, elas são incansáveis, determinadas e organizadas. Não é à toa que a própria Palavra de Deus nos exorta em Provérbios 6:06 "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso." Até quando ficarás deitado, esperando a morte chegar? Tome uma atitude, lembre-se de que Deus te fez mais do que vencedor, em Cristo Jesus. Bata a poeira, respire fundo e diga: ___ eu sou guerreiro (a)! Nada me abate, pois eu fui criado (a) para dominar sobre tudo o que existe. Eu posso tudo naquele que me fortalece. Sou capaz e sou tudo o que a Palavra de Deus diz que eu sou. Envida-te para a vida que a viver te convida. Que seja o amor o teu aliado, o óleo que te ungirá e aos outros com força, coragem e fé. Anima-te, pois o Senhor, hoje, fará maravilhas no meio de vós. Vá em frente nessa tua força, pois o Senhor é contigo. Esquece o pranto, fruto do desencanto. Alia-te ao tempo, burilando o ressentimento. Abre teu coração para a vida, grandes oportunidades estão a tua espera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário