terça-feira, 23 de agosto de 2016

NÃO JULGUEIS



NÃO JULGUEIS (J.F.DE ASSIS)


Não julgues para que na mesma medida, não sejais julgado. Não julgue uma pessoa pelo que ela aparenta ser ou pelo que ela não aparenta o que deveria ser, aos seus olhos. Não julgue uma pessoa pelas suas palavras, ou pela sua forma de se expressar, pois a comunicação é um fenômeno nato do ser humano, cada um se expressa da forma como acha que dever se comunicar. Não julgue alguém por ter lhe dito uma palavra que você não tenha gostado naquele momento, pois em muitas vezes, a intenção não era a de lhe ferir. Nem sempre o que achamos correto para nós, pode ser absoluto para outros, inclusive o que aqui estou escrevendo.
Não julgue alguém pelo que outra pessoa lhe disse sobre quem você está agora julgando, ou seja, não deixe que outros influenciem negativamente seus ouvidos. Não julgue alguém somente porque não disse a você o que você gostaria de ouvir. Não julgue alguém inferior, pois somos todos iguais diante de Deus, não importa a cor, a textura, a forma ou o tamanho que aparentamos. Somos todos, obra de Suas mãos. Não existem almas melhores ou piores, todas são almas são importantes para Deus. Aliás, Deus não vê como vê o homem. Não julgue alguém pelos seus amigos, pois Jesus ia de casa em casa dos pecadores e não dos salvos. Pois Ele veio para os que estavam doentes e não para os sãos.
Não julgue alguém por não escrever palavras bonitas e de efeito, pois o importa é o que vem do coração. Importa a intenção! Não julgue alguém por causa da religião, o próprio Jesus, odeia a religião, pois esta é obra dos homens, e não de Deus. Só Jesus Cristo salva o perdido, não a religião. Não julgue alguém por uma atitude tomada, perdoe, pois, o perdão é um dom de Deus. A longanimidade, a bondade e o amor são frutos do Espírito Santo de Deus. Não julgue alguém pela sua família, pela sua relação de amigos e irmãos de sua igreja. Não julgue alguém só por não fazer parte da sua vida, das suas relações fraternas ou sociais. Seja imparcial, pois Jesus não faz acepção de pessoas. Não julgue alguém por ser diferente de você, por pensar diferente de você ou até mesmo vestir-se diferente de você. Muitos sem saber, hospedaram anjos em suas casas.
Não julgue alguém somente porque seus pais dizem para você ser cuidadosa e não falar com estranhos. Eles estão certos, entretanto, há muitas formas de se relacionar com alguém de forma saudável. Enfim, abra seu coração e peça para que o Senhor te oriente, somos todos irmãos. Que Deus nos ilumine e nos encha de toda a Sua glória!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário