sexta-feira, 26 de agosto de 2016



SER MÃE OU SER MARIA? (J.F.de ASSIS)




“Ora o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixa-la secretamente. E, projetando-lhe isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto, aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco. E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. ” (Mateus 1: 18-25)


O texto nos fala da pessoa de Maria, mãe de Jesus, e nós não poderíamos neste dia especial deixar de falar, destacar e exaltar os deslumbrantes traços do caráter daquela que foi, e é a Mãe exemplar para a humanidade: MARIA, MÃE DE JESUS. Maria foi uma virgem da cidade de Nazaré, na Galiléia. Era da linhagem de Davi (Romanos 1:3; II Timóteo 2:8 e Atos 2:30). Casou-se com o carpinteiro José, também da descendência de Davi e, antes das bodas, recebeu por parte de Deus através do Anjo Gabriel, o anúncio de que era a Sua escolhida para ser a mãe do Salvador (Lucas 1:26,27).

Maria, a mãe de Jesus, era uma mulher que foi descrita por Deus como “agraciada”. A palavra graça é de origem latina: “GRATIA”. E a origem latina tem raiz grega “CHÁRIS” (lê-se “RARIS”). χαρις [charis] aparece 158 vezes no NT: - no singular Cáris, do grego antigo Χάρις; no plural, Χάριτες, translit. Cárites) Grego: χαρις [charis] (Substantivo feminino). Que tem os seguintes significados: “favor e generosidade” e significa, essencialmente, “muita graça”. Maria recebeu a Graça de Deus. Graça é “favor imerecido”, que significa que é algo que recebemos apesar do fato de que não o merecemos. Maria precisava de graça de Deus, assim como o resto de nós precisa. Maria compreendeu este fato, como declara em Lucas 1:47, “E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.” Maria reconheceu que precisava ser salva, que ela precisava de Deus como seu Salvador.

A Bíblia nunca diz que Maria foi qualquer coisa além de uma mulher comum que Deus escolheu para usar de uma forma extraordinária. Sim, Maria era uma mulher correta e favorecida (agraciada) por Deus (Lucas 1:27-28). Ao mesmo tempo, Maria era também um ser humano pecador como todos os outros, que necessitava de Jesus Cristo como seu Salvador, como todas as outras pessoas (Eclesiastes 7:20; Romanos 3:23; 6:23; I João 1:18).

Maria não teve uma “concepção imaculada” – não há qualquer razão bíblica para crer que o nascimento de Maria tenha sido qualquer coisa que não seja um nascimento humano normal. Maria era virgem quando deu à luz Jesus (Lucas 1:34-38), mas a ideia de uma virgindade perpétua de Maria não é bíblica. Mateus 1:25, falando de José, declara: “E não a conheceu ATÉ que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” A palavra “até” claramente indica que José e Maria tiveram união sexual após o nascimento de Jesus. José e Maria tiveram vários filhos juntos depois que Jesus nasceu.

Jesus tinha quatro meio irmãos: Tiago, José, Simão e Judas (Mateus 13:55). Jesus também tinha meia irmãs, mas não são nomeadas e nem se conhece seu número (Mateus 13:55-56). Deus abençoou e agraciou Maria dando a ela vários filhos, o que naquela cultura era a mais clara indicação de que Deus estava abençoando uma mulher. Uma vez, quando Jesus estava falando, uma mulher na multidão proclamou: “Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste” (Lucas 11:27). Nunca houve melhor oportunidade para Jesus declarar que Maria era verdadeiramente digna de louvor e adoração. Mas qual foi a resposta de Jesus? “Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” (Lucas 11:28).

Para Jesus, a obediência à Palavra de Deus era MAIS IMPORTANTE do que ser a mulher que o pôs no mundo. Em nenhum lugar das escrituras Jesus, ou qualquer outra pessoa, dirige qualquer louvor, glória ou adoração a Maria. Isabel, parente de Maria, a louvou em Lucas 1:42-44, mas seu louvor é baseado no fato de que Maria daria à luz Jesus. Não foi baseado em qualquer glória inerente a Maria. Maria estava perto da cruz quando Jesus morreu (João 19:25). Maria estava com os apóstolos no dia do Pentecostes (Atos 1:14). Entretanto, jamais se menciona Maria depois de Atos capítulo 1. Os Apóstolos, em nenhum lugar, dão a Maria papel proeminente.

A morte de Maria não é registrada na Bíblia. Nada é dito sobre Maria subindo aos Céus, ou tendo qualquer forma de papel exaltado no Céu. Maria deve ser respeitada como a mãe terrena de Jesus, mas ela não é digna de nossa adoração ou exaltação. A Bíblia, em nenhum lugar, indica que Maria pode ouvir orações, ou que ela possa ser mediadora entre nós e Deus. Jesus é nosso único defensor e mediador no Céu (I Timóteo 2:5). Se fosse oferecida adoração, exaltação ou orações, Maria diria o mesmo que os anjos: “Adora a Deus! ” (Apocalipse 19:10; 22:9).

A própria Maria dá para nós exemplo, direcionando sua adoração, exaltação e louvor somente a Deus: “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome” (Lucas 1:46-49). Sua escolha para tão relevante ministério é uma prova de que Deus viu em Maria uma mulher de raras qualidades espirituais e morais, das quais destacamos as seguintes:

1 – Maria era uma mulher humilde. Isso agrada a Deus.
2 – Maria era uma mulher submissa. Isso agrada a Deus.
3 – Maria era uma mulher de fé e de oração. Isso agrada a Deus.
4 – Maria era uma mulher obediente. Isso agrada a Deus.
5 – Maria era uma mulher que tinha tremor e temor. Isso agrada a Deus.
6 – Maria era uma mulher fiel. Isso agrada a Deus.
7 – Maria era uma mulher santa (separada). Isso agrada a Deus.
8 – Maria era uma mulher determinada. Isso agrada a Deus.
9 – Maria era uma mulher segura do que queria. Isso agrada a Deus.
10 – Maria era uma mulher piedosa. Isso agrada a Deus.
11 – Maria era uma mulher conhecedora das Sagradas Escrituras. Isso agrada a Deus.
12 – Maria era uma mulher frequentadora do culto em Jerusalém, embora a mulher não fosse obrigada por lei. Isso agrada a Deus.

“E entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.” (Lucas 1: 28). Realmente um exemplo de mulher de esposa e mãe, devemos amar Maria afinal de contas ela foi a mãe do nosso Salvador. Foi através dela que Jesus veio ao mundo para morrer crucificado por mim e por você, derramar o seu sangue a fim de lavar todos os nossos pecados e assim garantir a nossa entrada no céu.

Eu amo Maria. Amo porque a mesma foi obediente a Jesus, não quis ser igual e nem superior a Ele, como podemos ver nas “Bodas de Cana” (João 2: 1-11), onde ocorreu o 1° milagre de Jesus, (transformar água em vinho), quando ela falou aos serventes: “Fazei tudo quanto Ele vos mandar. ” (João 2: 5) Ali começou uma serie de milagre de Jesus, onde “Ele manifestou sua glória e os seus discípulos creram Nele. ” (João 2: 11).

“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” (Lucas 11: 27-28). Sim, eu amo Maria. Entretanto, amo muito mais a meu Jesus, porque foi Ele quem deu a sua vida para me salvar, conforme está escrito “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito (único) para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. ” (João 3: 16).

Você também ama Maria e quer um dia conhecê-la? Então siga o que ela recomendou: “Fazei tudo quanto Ele vos mandar”. O que foi que Ele mandou? Você vai saber lendo as Escrituras Sagradas, mais precisamente o Novo Testamento, onde suas dúvidas serão esclarecidas. Ali você encontrará a verdade como está escrito “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8: 32). Você também deve amar Maria, mas não a idolatre, para não sofrer as consequências previstas no Salmo 16:4 “Aqueles que escolhem outros deuses terão suas dores multiplicadas.”

Só Jesus Cristo salva! “Há um só mediador entre Deus e os homens; Jesus Cristo homem.” (I Timóteo 2: 5). Entregue-lhe se de coração, coloque-o em primeiro lugar na sua vida, pois só assim poderá um dia ir morar com Ele no céu onde com certeza Maria também estará por ter crido nEle e ter-lhe dado toda honra e toda glória que só Ele merece. Eu amo Maria porque ela nunca se julgou capaz de salvar ninguém, nem a si mesma. A Bíblia Sagrada diz que só Jesus salva. “A minha alma engrandece ao Senhor Jesus e o meu Espírito se alegra em Deus, meu salvador.” (Lucas 1: 47).
Conclusão: A Bíblia fala pouco sobre Maria, mas podemos ver que foi uma pessoa abençoada. Uma serva escolhida por Deus para trazer ao mundo o nosso salvador.

POR QUE DEUS ESCOLHEU MARIA?

Por causa da graça de Deus. Os textos onde Maria é apresentada e que também falam do nascimento de Jesus Cristo não dizem o motivo da escolha. Não sabemos muito sobre Maria, mas o pouco que diz a Bíblia é que era uma virgem, de Belém, da linhagem de Davi, noiva de José, tinha por parente Isabel (a esposa do sacerdote Zacarias e mãe de João Batista), teve outros filhos depois do nascimento de Jesus e seguiu-o em seu ministério. O que diz o Antigo Testamento acerca de Maria? O Antigo Testamento traz uma referência a quem viria a ser a mãe de Jesus. O Messias viria da linhagem de Davi, nasceria de uma virgem (Isaías 7:14), que seria de Belém (Miquéias 5:2).

Com certeza havia muitas jovens virgens de boa reputação naquela época, que viviam em Belém. Mas Deus, escolheu-a, e Maria foi agraciada, ou seja, recebeu o privilégio de dar à luz ao salvador do mundo.  Qual foi a atitude de Maria? Maria tinha um coração humilde. Quando ela foi visitada pelo anjo, ficou perturbada com a saudação dele (Lucas 1:29) mas aceitou o seu papel. Ela louvou a Deus com um cântico, considerou-se uma serva, literalmente escrava (Lucas 1:48). Ela demonstrou uma atitude de submissão.

POR QUE ELA NÃO DEVE SER ADORADA?

Porque ela era uma mulher como qualquer outra. Só devemos adorar a Deus, não a homens (Êxodo 20:2-5). A Bíblia diz que Maria foi agraciada, ou seja, achou graça ao olhos do Senhor. A palavra graça, na língua original (grega), quer dizer favor imerecido, ou seja, ela recebeu o privilégio, pela graça de Deus e sem merecer, de ser a mãe de Jesus, colocando-a assim ao mesmo nível de qualquer outra mulher. No primeiro milagre de Jesus, ela reconheceu quem ela era e quem era Jesus, submetendo-se à vontade dele, mandando os discípulos ter com ele e fazer o que lhes ordenasse, pois ela nada poderia fazer (João 2:1-5)

Maria foi muito privilegiada por ter sido escolhida para ser a mãe de Jesus, o Messias tão aguardado pela humanidade. Mas ela não foi a mãe de Deus, porque ela não O gerou, foi o Espírito Santo que gerou Cristo dentro do corpo dela. Dentre tantas mulheres judias, Deus decidiu escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, da cidade de Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. O seu nome era Maria e ... foi a ela que Deus enviou um anjo para fazer um anúncio que a deixou perturbada, pois ela não estava entendendo o que seria tudo aquilo. Um anjo lhe apareceu e disse: ".... Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" (Lucas 1:28). Que privilégio! Que alegria, receber um anjo, enviado por Deus em nossa casa! Maria foi escolhida por Deus apesar de ser jovem, inexperiente, pobre e não ser uma pessoa de destaque em sua cidade, mas ... Deus a escolheu. Talvez poucos a conhecessem, mas o Senhor a conhecia. Ele conhecia o seu coração. Ele sabia que ela O amava, que ela O conhecia e que iria aceitar esta tarefa tão difícil para uma jovem judia que estava prestes a se casar.

Do mesmo modo que o Senhor conhecia o coração de Maria, Ele conhece o seu coração. Talvez você queira trabalhar para o Senhor, mas você se acha uma pessoa despreparada, medrosa, sem ter muito estudo apesar de amar de todo o seu coração ao Senhor. Você tem vontade de dizer: "Eis-me aqui, Senhor!" Mas se acha um pouco incapaz. Quem capacita é o Senhor. Apesar de amá-Lo e de saber que Ele capacita, você também tem que fazer a sua parte ... lendo muito a Palavra de Deus para não só amá-Lo como também conhecê-Lo e obedecê-Lo.

           Maria não só amava o Senhor mas conhecia a Sua Palavra e possuía uma fé que agradava a Ele. Irmã, procuremos amar a Deus, conhecê-Lo, buscá-Lo desejando de todo o nosso coração ser usada por Ele. Quando o anjo apareceu a Maria, ela estava noiva de José. Não sabemos, exatamente, quantos anos ela tinha, mas a idade mínima para as moças se casarem era de 12 anos. Não sabemos quantos anos ela tinha, mas de uma coisa nós sabemos: Maria amava ao Senhor e era uma serva obediente a Ele. Será que você e eu amamos a      Deus como Maria amava? Será que você e eu somos servos fiéis, sempre pronoas a obedecê-Lo? Sempre prontas a dizer sem nenhuma hesitação: "Eis-me aqui, Senhor, usa-me!"? A princípio, Maria teve medo quando viu o anjo mas ele, amorosamente, disse: "... Maria não temas ..." (Lucas 1:30-33).  A Bíblia nos diz que Maria perguntou ao anjo: "... Como se fará isto, visto que não conheço homem?" (Lucas 1:34). O anjo acalmou Maria dizendo: "... Descerá sobre ti o Espírito Santo ..." (Lucas 1:35). Depois de ouvir o anjo que a acalmou, a resposta de Maria a ele ("Eis aqui a serva do Senhor") nos faz lembrar de quão diferente são, muitas vezes, as nossas respostas ao chamado do Senhor.

Quantos NÃOS nós damos a Deus no nosso dia a dia?  Digo NÃO ao Senhor quando não leio a Sua Palavra porque ... "Hoje não dá! Tenho muita coisa para fazer!" Digo NÃO ao Senhor quando esqueço de orar porque Ele não está sendo o primeiro na minha vida. Digo NÃO ao Senhor quando acho que sou eu quem deve escolher a pessoa com quem devo me casar, esquecendo do que me diz a Palavra do Senhor em II Coríntios 6:14: "Não vos prendais a um jugo desigual, com os infiéis ... E que comunhão tem a luz com as trevas?" Digo NÃO ao Senhor quando não vou aos cultos mesmo sabendo que Ele, em Sua Palavra, está me dizendo: "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns ..."(Hebreus 10:25). Maria, apesar de ser jovem, inexperiente e ... noiva, não temeu ficar grávida apesar de ... ter que enfrentar o noivo; ter que enfrentar a família; ter que enfrentar as pessoas da cidade; correr o risco de ser apedrejada.

          A resposta que Maria deu ao anjo é a resposta que um servo ou serva  de Deus, deveria dar quando o Senhor nos chamasse para fazer algo para Ele. Ela disse: "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra ..." (Lucas 1:38). Ela decidiu obedecer apesar dos problemas que iriam surgir. Deus escolheu Maria para ela ser a mãe do Seu Filho unigênito e ela, humildemente e corajosamente, aceitou esta tão difícil, mas tão privilegiada missão. Maria repousou no Senhor e creu que Ele iria suprir todas a suas necessidades e estar com ela em todos os momentos. Nós, que também amamos o Senhor, olhemos para Maria como um exemplo a ser seguido por nós. Sejamos como ela ... Uma serva sempre pronta a obedecer ao que Deus nos manda fazer; Uma serva sempre pronta a aceitar aquilo que Deus tem preparado para nós.

Querido irmão ou irmã, como você costuma reagir às mudanças que surgem em sua vida? Você é aquela pessoa que diz: "Senhor, seja feita a Tua vontade" ou é aquela que se revolta e não aceita o que Deus, muitas vezes, deixa acontecer em sua vida? Como um homem ou uma mulher de Deus, devo aceitar o que Ele prepara para mim e não devo esquecer que Ele é Deus e por isso é digno de toda a minha confiança. Ao saber através do anjo que Isabel, sua prima, estava grávida, ela decidiu ir visitá-la. A Bíblia nos diz que ao chegar lá e saudando Isabel, a criancinha, que ainda se encontrava no ventre de sua prima, saltou de alegria e ela "foi cheia do Espírito Santo" (Lucas 1:41) e disse: "Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre" (Lucas 1:42).

Vemos aí o encontro entre duas mulheres que amavam a Deus de todo o coração. Vemos aí duas mulheres cujos corações Deus conhecia. Vemos aí o milagre de Deus em suas vidas...  Isabel - uma mulher que amava ao Senhor, que era estéril, mas que, mesmo sendo bem idosa, Deus decidiu fazer um milagre em sua vida presenteando-a com um filho - João Batista. Maria - uma mulher que amava ao Senhor, que era noiva, jovem e o Senhor decidiu fazer um milagre em sua vida: fazê-la conceber por obra do Espírito Santo de Deus e dar à luz a Jesus, sendo            ainda  virgem. Vemos, no encontro destas duas mulheres de Deus, uma troca de bênçãos que enriqueceu aquele momento em que Maria chegou à casa de Isabel. As palavras de Isabel, que estava cheia do Espírito Santo, alcançaram a alma de Maria que, também cheia do Espírito do nosso Deus, respondeu com um cântico de júbilo, conhecido como Magnificat, e palavras          cheias            de       adoração.

Neste seu cântico, ela chamou Jesus de Senhor e Salvador. Ela disse: "... A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador" (Lucas 1:46-47). Ela, assim como eu e você, estava necessitando de um Salvador para ser salva e ter a vida eterna junto ao Senhor para todo o sempre. No seu cântico, ela mostra algumas características do nosso Deus e Senhor. Ela diz que Ele é ... Santo - "Santo é o seu nome" (Lucas 1:49b); Poderoso - "Porque me fez grandes coisas o Poderoso" (Lucas 1:49a). Misericordioso - "E a sua misericórdia é de geração em geração" (Lucas 1:50). Como Maria conhecia estes atributos de Deus? Com certeza, ela os conhecia porque também conhecia a Palavra de Deus. Assim como ela, eu desejo conhecer outros atributos do Senhor, mas, para isso, eu tenho que ler, diariamente, a Sua Palavra. À medida que a leio vou pouco a pouco conhecendo o amor dEle por mim e o que Ele fez para ter-me eternamente junto a Ele. Ele não é só um Deus santo, poderoso e misericordioso, mas é também um Deus amoroso que não mediu esforços para enviar seu Filho unigênito para morrer no meu lugar, por meus pecados e me dar a vida eterna junto a Ele para todo      o          sempre.

  Sabemos que o caminho que Maria percorreu até a manjedoura foi árduo mas a mão do Senhor estava com ela: José pensou em abandoná-la mas o Senhor enviou um anjo que, em um sonho, esclareceu tudo a ele; Quando ela já estava prestes a dar à luz, teve que fazer uma longa viagem por causa de um "decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse" (Lucas 2:1). Mas o Senhor Deus a fortaleceu para que se completasse os dias em que Jesus deveria nascer; Maria não teve o conforto de estar com sua família, na hora do parto mas Deus a fez ver em José tudo que ela necessitava; Maria não teve o conforto de estar em sua casa, nem mesmo numa hospedaria, quando Jesus nasceu mas, certamente, o Senhor transformou aquela estrebaria e aquela manjedoura em tudo que ela precisava no momento e, com certeza, seu coração estava cheio de júbilo e alegria por poder ter em seus braços o seu Salvador e o Salvador do       mundo.

            O nosso Deus é o Deus que supre as nossas necessidades. É o Deus que nos ama e nos carrega em Seus braços naquelas horas que nós mais estamos necessitadas, pois Ele "... é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46:1). Confiemos nEle! A Bíblia nos diz que Maria guardava no coração todas as coisas que via e ouvia como se fosse um tesouro. Ela ouviu e viu ... os pastores que foram até Belém para ver o Salvador, Cristo, o Senhor que tinha sido anunciado a eles pelo anjo do Senhor; os magos que vieram do Oriente e prostraram-se diante de Jesus e O adoraram; o cântico de Simeão que dizia: "Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; Pois  os meus olhos viram a tua salvação ..." (Lucas 2:29-30); Jesus no templo aos doze anos de idade, "assentado no meio dos doutores, ouvindo-os,             e          interrogando-os" (Lucas2:46).

           Será que todas as mulheres gostariam de estar no lugar de Maria. De ser a mãe de Jesus. De observar os milagres, os ensinamentos ... que Jesus fazia. Mas ... nenhuma talvez gostaria de passar pelas mesmas aflições, sofrimento, dores e tristeza que Maria passou. Quem gostaria de ver seu filho ser chicoteado, humilhado e cuspido? Quem gostaria de ver colocarem nele uma coroa de espinhos e cravos em suas mãos? Nenhuma mãe gostaria de passar por tamanho sofrimento, não é verdade? Nem sempre conhecemos o preço do favor de            Deus.

Assim como Deus escolheu Maria para ser aquela que daria à luz ao salvador do mundo, da mesma forma poderia ter escolhido qualquer outra mulher, que poderia ser Joana, Marta, Célia ou qualquer outra mulher do Planeta. O mérito não está em ter sido Maria a escolhida, o que importa é que Deus precisava escolher uma que se enquadrasse no seu padrão de santidade, pois para gerar o salvador do mundo não poderia vir de alguém em pecado. Maria foi a que Deus encontrou em perfeita harmonia com a sua santidade e adoração.

 Assim como Deus escolheu Maria Ele ainda está escolhendo Selma, Clara, Joana, Silvana, ou qualquer outra que se disponha a entregar-se para O servir do mesmo modo como Maria o fez, sem retrucar. Deus quer outras mulheres, para serem mães de outros que virão para serem os salvadores do mundo. Deus quer que essas mulheres gerem outros homens com o mesmo padrão de Jesus. Homens que levarão a palavra de Deus Pai aos que estão cativos no pecado, presos às cadeias de Satanás. Deus quer ver sendo gerados filhos de mulheres que se dispõe a dar à luz filhos de Deus, para que a sua palavra seja difundida em toda a Terra, filhos que irão levar a Cultura do reino de Deus.

Deus quer outras Marias ou qualquer outra com outro nome, não importa o nome, importa o que elas deverão ser e fazer para atender ao chamado divino. Deus quer ver mães como Maria sendo chamadas para encher a terra e espalhar seu bendito fruto, para que se cumpra o que diz a palavra de Deus: “Bendito é o que vem em nome do Senhor. ” “Bendito é o fruto do vosso ventre”. Bendita sois vos, entre todas as mulheres pois quando a mulher dá à luz ela repete o gesto criador de Deus, quando criou o homem e até a mulher. Deus abençoou a mulher com o dom da procriação, dando-lhe o privilégio da maternidade.

Ser mãe é ser abençoada, cheia de graça, pois a perpetuação da humanidade só se fará com a presença santa da mulher. Deus nos presenteou com a existência da mulher, dotando-a de sensibilidade, sensualidade, amor, carinho, firmeza, dedicação, zelo, cuidado, compreensão e acima de tudo força. Não foi à toa que Deus a criou para fazer companhia ao homem, pois Deus viu que era bom o homem ter alguém que o acompanhasse. Ser mãe é representar a vida em Deus e ser a certeza da continuidade da vida, sob as benções do Senhor que a tudo vê e provê, dos altos céus.

          "Senhor, obrigada porque aprendemos na Tua Palavra que nada para Ti é impossível. Tu fizeste com que uma virgem trouxesse ao mundo o nosso Senhor e Salvador Jesus. Tu fizeste com que Isabel, sendo estéril, tivesse um filho quando já era idosa. Agora, Pai, te peço que transformes o nosso coração. Que te amemos com um amor infinito. Que repousemos todo o nosso ser em Teus braços e que possamos ser como Maria, uma serva sempre pronta a obedecê-Lo. No nome precioso de Jesus, amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário