sexta-feira, 26 de agosto de 2016

VERDADEIROS SUPER-HERÓIS


VERDADEIROS SUPER-HERÓIS (J.F.DE ASSIS)



Porque os Super-heróis são criados? Qual o fim moral de se ter um Super-herói para admirar, adorar e nos estimular? Os Super-heróis são criados com a finalidade de nos fazer imaginar que sempre haverá alguém com poderes e força superiores aos nossos, e que podem resolver os nossos problemas mais difíceis ___ Aliás, os Super-heróis existem para resolver os problemas que não podemos resolver ou as situações que não podemos enfrentar por causa da nossa pequenez ___ E é neste momento que entra a ideologia do ser criado.

Os Super-heróis nos fazem lembrar sempre que somos incapazes em tudo, e precisamos deles para combater os vilões que se apresentam em nosso caminho. Eles têm uma aparência agradável, antagonizados apenas pelos vilões que são feios, carrancudos e mal-encarados. Os Super-heróis são fortes, saudáveis e invencíveis. Alguns chegam a esboçar certa aura de doçura e sensibilidade humanas. Mas não se envolvem emocionalmente com as pessoas que eles ajudam sob o risco de elas serem magoadas e feridas pelos vilões.

Os Super-heróis nem sempre pertencem ao nosso mundo: muitos são importados de outro sistema solar ou de outro País.  Os Super-heróis não descansam, pois estão sempre na ativa. Não sentem as fraquezas dos seres humanos normais. Há um quê de superioridade neles que os diferem dos demais seres normais. Os Super-heróis pertencem a uma classe muito mais elevada, em tudo.  É essa característica que os diferenciam e nos faz lembrar que somos meros mortais, fracos e incapazes de resolver nossos próprios problemas.

Um Super-herói faz coisas que nenhum ser humano normal poderia fazer, mesmo que quisesse. Eles são extraordinários! O homem tem uma capacidade enorme de se sentir pequeno e incapaz, consegue se anular com uma facilidade incrível e transferir para o outro a sua própria identidade de ter sido criado à imagem e semelhança de Deus.

O homem consegue ver no outro o que ele é incapaz de ver em si mesmo. E a partir de então, começa a sua adoração por aquele que escolheu endeusar.  A adoração a deuses estranhos sempre foi uma constante durante toda a história do homem. Substituir a adoração ao verdadeiro Criador de todas as coisas, sempre foi a marca do homem. O homem consegue ser desobediente ao que Deus determinou para que fosse obedecido, para seguir outros ventos de doutrina, um discurso bem proferido, uma promessa mirabolante, uma fórmula de salvação para a sua vida. O que o homem não quer e se recusa ver é que os Super-heróis não existem, são fictícios, personagens criados para dar uma ilusão aos olhos do homem.

São criados pelo homem para ludibriar o próprio homem. Um Super-herói é criado para dizer ao homem que ele é pequeno, frágil, incapaz e até certo ponto inútil diante do ser criado. O homem precisa reconhecer que não precisa e nem foi criado para ser um Super-herói, pois o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, logo, é invencível por natureza. “Tudo posso naquele que me fortalece” diz a Palavra de Deus.

O homem precisa apenas ter fé, pois a fé “move montanhas”, diz a Palavra do Senhor. Não precisa o homem, de um personagem fictício para estimular no homem a força que existe dentro de cada um. “Já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim”. Enquanto os Super-heróis são fictícios, o homem segue real e capaz.

O homem só precisa reconhecer que Deus é o seu único Senhor e Salvador. Deus não é um herói que se encaixe nos padrões humanos, pois Deus é muito mais do que o pensamento pequeno do homem concebe conceber. Pois os pensamentos de Deus são muito mais elevados do que os do homem. Deus é Onisciente, Onipresente e principalmente Onipotente. E seu poder é real, sua presença é real. Deus não é uma ficção. Não é algo fugaz, momentâneo, efêmero.


Deus é tudo no meio do nada. Louvemos ao Senhor e não nos esqueçamos jamais de nenhum dos Seus benefícios. “Se tiverdes fé, fareis coisas ainda maiores das que Eu fiz” assim disse Jesus. O que estamos esperando para experimentar esse poder que foi colocado em nossas mãos? Pela impostação de nossas mãos, tudo podemos, tudo realizamos na fé que existe em nós e pela graça do Senhor dos Exércitos. Sejamos, pois então VERDADEIROS SUPER-HERÓIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário